João Sousa aprova escolha de Rui Machado: «É uma pessoa com quem me dou bem»

Por José Morgado - Outubro 31, 2018

João Sousa mostrou-se esta terça-feira, a partir de Paris, contente com a escolha de Rui Machado como novo selecionador nacional. Este será o terceiro ‘capitão’ de Sousa na prova, depois de Pedro Cordeiro, até 2013, e Nuno Marques, de 2014 a 2018.

“É uma pessoa com quem me dou bem. Conheço há muitos anos. Foi jogador, foi meu colega de seleção. Acho que pode fazer um bom trabalho”, confessou o vimaranense sobre o algarvio em declarações ao ‘Record’.

Sousa falou ainda do adversário de Portugal na fase de qualificação das Davis Cup Finals, o Cazaquistão fora de casa. “O sorteio ditou que vamos de ter que jogar fora, no Cazaquistão. É uma eliminatória difícil. Vamos ver. Falta sair a lista de convocados, temos um novo capitão, uma nova equipa técnica e portanto vamos agora ver o que eles decidem. Temos muitas coisas a analisar. Temos de nos reunir para ver como vai ser para o ano”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com