Muguruza é arrasada e só já sobram quatro top-10 no quadro feminino

A eliminação de Garbine Muguruza, número três mundial, foi a mais recente surpresa do quadro feminino do AustralianOpen, que já só tem quatro tenistas do top-10 à entrada para os oitavos-de-final. A jovem espanhola, que tinha feito duas boas exibições em Melbourne até ao momento, foi eliminada de forma clara pela checa Barbora Strycova, num encontro que passou completamente ao lado da ocasião.

“O meu plano era simples: jogar o melhor ténis que conseguisse no sentido de lhe dificultar a vida. Acho que cumpri esse objetivo”, confessou a checa em conferência de imprensa, visivelmente feliz com a vitória.

Nos oitavos-de-final, Strycova tem encontro marcado com uma das principais favoritas à conquista do título: Victoria Azarenka. A bicampeã em 2012 e 2013, em grande forma neste início de época, atropelou a jovem japonesa Naomi Osaka, por 6-1 e 6-1, rumo à segunda semana. A bielorrussa ainda só perder CINCO jogos em todo o torneio.

Ponto excelente entre Victoria Azarenka e a jovem Naomi Osaka 大坂 なおみ. Osaka parece que está a jogar sobre terra-batida!

Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016

A eliminação de Muguruza faz com que sobre agora apenas uma top-10 na parte inferior do quadro: Angelique Kerber, que este sábado voltou a apresentar-se a bom nível para despachar a norte-americana Madison Brengle, por 6-1 e 6-3. Kerber, que salvou um match point na primeira ronda, tem encontro marcado nos oitavos-de-final com a compatriota Annika Beck, que bateu este sábado a também alemã Laura Siegemund, por 6-0 e 6-4.

No último quarto do quadro, destaque para Ekaterina Makarova e Madison Keys, duas semifinalistas em 2015 que continuam na senda de repetir o feito da última edição do torneio. Este sábado, as duas conseguiram excelentes vitórias: Makarova arrasou Karolina Pliskova por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora, ao passo que Madison Keys virou de 0-3 no 3.º set para bater Ana Ivanovic por 4-6, 6-4 e 6-4, num encontro que ficou marcado pelo episódio mais dramático da semana em Melbourne.

Nos oitavos-de-final, que para esta parte do quadro se disputam segunda-feira, Makarova defronta a britânica Johanna Konta, que bateu Denisa Allertova por 6-2 e 6-2, ao passo que Keys encara outras das grandes surpresas da prova, a qualifier chinesa Shuai Zhang, que despachou Varvara Lepchenko, por 6-1 e 6-3.

Oitavos-de-final

[1] Serena Williams vs Margarita Gasparyan
[5] Maria Sharapova vs [12] Belinda Bencic
[4] Agnieszka Radwanska vs Anna Lena Friedsam
[10] Carla Suárez Navarro vs Daria Gavrilova
[7] Angelique Kerber vs Annika Beck
[14] Victoria Azarenka vs Barbora Strycova
[21] Ekaterina Makarova vs Johanna Konta
[15] Madison Keys vs Shuai Zhang

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.