Federer não defendia um título do Grand Slam há 9 anos e meio

O triunfo de Roger Federer este domingo foi o grande destaque do dia no mundo do desporto. O número 2 mundial conquistou o seu 20º título do Grand Slam, o sexto em Melbourne, e ficou a apenas 155 pontos da liderança de Rafa Nadal.

Ainda assim, a vitória alcançada pelo tenista de 36 anos veio confirmar que a idade é apenas um número para Federer. Com o título na Austrália, o jogador suíço defendeu um título do Grand Slam, pela primeira vez em 9 anos e meio. A última vez tinha sido no Open dos Estados, em 2008, precisamente o ano em que Federer conquistou o major norte-americano pela última ocasião.

 

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *