This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garcia-Lopez castiga Vesely e sagra-se campeão em Bucareste
Guillermo Garcia-Lopez saiu de Bucareste com um troféu nos braços, depois de um jogo muito intenso frente a um Jiri Vesely bastante determinado. O encontro jogou-se em dois sets, ambos decididos no tie-break, terminando com os parciais de 7-6(5) 7-6(11), a favor do espanhol.
O dia prometia com uma final agendada entre dois jogadores que se encontram num ponto alto das suas carreiras, ambos com títulos ganhos este ano e com um percurso notável durante todo o torneio. Garcia-Lopez e Vesely nunca se tinham confrontando em nenhum torneio ATP World Tour, mas na categoria Challenger, Garcia-Lopez liderava por 2-1.
O primeiro set começou com o espanhol a descolar rapidamente, assegurando uma liderança prematura, com o marcador a exibir 3-0 a seu favor. Mas o jogador sensação da República Checa conseguiu recuperar os breaks sofridos e levou o set para o tie-break, que acabaria por ser ganho por Garcia-Lopez.
No segundo set o resultado voltou a repetir-se, após novo tie-break que voltava a cair para o lado do espanhol, depois de Vesely desperdiçar dois set points. Ao fim de duas horas e 14 minutos, Guillermo Garcia-Lopez viria a ganhar o seu segundo torneio da época, pela primeira vez na sua carreira. “Sinto que estou a fazer as coisas certas para melhorar o meu jogo e o meu ranking.”, confidenciou o espanhol, destacando o trabalho e a dedicação como fator decisivo : “Quando trabalhas muito, há sempre uma recompensa, não só no ténis mas na vida em geral”.
Jiri Vesely, continua a destacar-se na tour, apresentando um ténis cada vez mais completo e consistente, que lhe tem trazido frutos nesta época “Estou no início da minha carreira e ter sido bem sucedido aqui em Bucareste, teria significado mais para mim, mas é vida.”
- Categorias:
- Sem categoria