Toni Nadal vai estar este fim-de-semana no Porto

Toni Nadal, tio, treinador e mentor de Rafa Nadal, atualmente segundo classificado no ranking mundial, vai estar no Porto no próximo fim de semana – 18 a 20 de maio – para integrar um curso intensivo para treinadores profissionais de ténis. Toni Nadal é considerado um dos melhores treinadores da história do ténis e o que ganhou o maior número de prémios Grand Slam. Esta é uma iniciativa do Centro Desportivo do Politécnico do Porto em parceria com a Global Professional Tennis Coach Association (GPTCA) que traz a Portugal, pela primeira vez, um curso de treinadores de nível C.

O curso, a decorrer no Instituto Superior de Engenharia do Porto, é dirigido a estudantes, jogadores e treinadores e abordará diferentes aspetos, nomeadamente, a responsabilidade dos treinadores, dentro e fora de campo, treino mental, condicionamento físico, regras e regulamentos. No final, todos os participantes são submetidos a um exame para obtenção do diploma de Nível C da GPTCA.

Paralelamente ao curso, vão decorrer duas palestras abertas ao público em geral abordando questões motivacionais a partir da experiência do ténis. A primeira será conduzida por Toni Nadal na sexta-feira, dia 18, pelas 11h00, que irá falar do seu trabalho com Rafa Nadal e explicar como formou este lendário jogador desde que era criança até 2017. A segunda palestra decorre no dia 19, com o tema “Stress Management for Motivation”que estará a cargo de Pancho Campo, ex-jogador profissional de ténis e antigo treinador de jogadores como Gilles Bastie, Tomás Carbonell, Billy Uribe ou Juan Carlos Baguena.

A representar a GPTCA, estará também Alberto Castelli, presidente da associação, que explica que estas iniciativas reforçam o principal objetivo da GPTCA de “melhorar o nível de formação dos treinadores ATP e WTA”.

A GPTCA é uma organização internacional dedicada à educação, treino e acompanhamento a treinadores profissionais de ténis que tenham como objetivo chegar ao nível dos circuitos ATP e WTA. A GPTCA está representada em 41 países através de embaixadores reconhecidos e respeitados no mundo do ténis. Graças à parceria com a ATP World Tour, a GPTCA é a única associação no mundo a ministrar curso ATP certificados.

O Centro Desportivo do Politécnico do Porto, o The Yeatman Hotel, o Babolat, o Bola Amarela e o American College, em Espanha, são os principais parceiros deste evento.

Todos os jogadores e treinadores interessados em mais informações e na inscrição para o curso podem visitar o site www.gptcaportugal.com.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.