This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza despacha Sharapova rumo às meias-finais de Roland Garros
Garbiñe Muguruza, número três mundial e campeã de Roland Garros em 2016, fez esta quarta-feira mais uma exibição de luxo para se qualificar para as meias-finais em Paris apenas pela segunda vez na carreira e para o top 4 de um torneio do Grand Slam pela quarta ocasião — fase de torneios Major em que nunca perdeu.
Com uma exibição imaculada e aproveitado a quase total falta de inspiração da sua adversária, Muguruza colocou um ponto final no bom regresso a Roland Garros de Maria Sharapova, ao arrasar por completo a russa por 6-2 e 6-1, em 1h11 de encontro, impedindo que a siberiana chegasse às suas primeiras ‘meias’ em Grand Slams desde Wimbledon 2015, quando só caiu com Serena Williams.
A espanhola de 24 anos fica à espera da vencedora do encontro entre Simona Halep e Angelique Kerber e continua na luta pela liderança do ranking WTA. A espanhola está, aliás, a apenas uma vitória de voltar a ocupar o trono do ranking mundial, independente de quem defronte nesse encontro e do que aconteça numa eventual final.
Sharapova despede-se com uma das suas três piores derrotas da carreira em Roland Garros, mas sai de Paris dentro do top 25, a sua melhor classificação desde a suspensão por doping. A russa de 31 anos acabou por ter uma boa temporada de terra batida, com meias-finais em Roma e ‘quartos’ em Madrid e Roland Garros.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1004346032199688192
- Categorias:
- Fora de Linhas