Ion Tiriac processa a WTA por alegado desinteresse no Premier de Madrid

Por admin - Setembro 20, 2017

Ele não é de fugir a polémicas nem de guardar os seus pensamentos para si, e parece tem algo bem claro a dizer à WTA. Ion Tiriac, diretor do torneio de Madrid, está a preparar um processo imposto à Associação de Ténis Feminino por alegado desinteresse e falta no cumprimento de medidas que prejudicaram o Premier espanhol, levando à queda nos lucros. O romeno alega incumprimento de contratos e desleixe nas ações promocionais.
De acordo com informações partilhadas esta quarta-feira pelo jornal “EL MUNDO“, Ion Tiriac e a empresa organizadora da competição, a MAdrid Trophy Promotion, vai reclamar judicialmente e a nível financeiro todas as perdas que tem sofrido nos últimos anos com a vertente feminina do torneio. O empresário e magnata considera que tem sido vítima da má organização da WTA no que toca à prova madrilena em favorecimento de outros torneios.
Este ano, diz o “EL MUNDO”, o torneio teve de ver as suas datas ajustadas no calendário para que algumas jogadoras, a competir em torneios International na semana anterior, em Marrocos e na República Checa, pudessem chegar a tempo de jogar também em Madrid. Tiriac diz que a fraca gestão da WTA tem tido um impacto negativo na audiência da vertente feminina em Madrid, o que naturalmente acaba por afetar também o número de patrocínios associados, algo que diz não acontecer em outros torneios mistos.
Na edição deste ano, a vertente feminina teve Simona Halep como a grande campeã, depois de uma final disputada com Kristina Mladenovic, e nomes como Garbine Muguruza e Maria Sharapova no quadro. Foi também o ano em que, curiosamente, foram quebrados todos os recordes de assistência, com mais de 260 mil visitantes, uma subida de 15,5 mil em relação ao ano anterior e mais 38 mil do que em 2015.