Grigor Dimitrov: «500 rosas foi o máximo que enviei a Sharapova de uma vez»

Por admin - Junho 6, 2015

Maria Sharapova não é pessoa de deixar que a sua felicidade se perca por mãos alheias. Se no court é ela quem dita a toada dos acontecimentos, nunca deixando de correr riscos quando em causa possa estar o acesso  aos píncaros do sucesso, fora dele a política mantém-se.

Sempre ligada a relacionamentos longos e sérios, a russa de 28 anos sabia onde se estava a meter quando, há cerca de três anos e meio, decidiu responder ao email que Grigor Dimitrov lhe enviou enquanto saboreava tranquilamente a sua refeição e a via em ação.

“Estávamos os dois na China. Eu em Xangai, ela em Pequim. Sentei-me a almoçar e vi-a a jogar pela televisão, e enviei-lhe um email imediatamente”, contou o búlgaro ao The Telegraph. “Começámos a falar depois disso e um mês depois, quando a temporada terminou, encontrámo-nos e tornou-se no que temos agora”, acrescentou.

2015_BM_GrigorDimi_3327682b

Dimitrov foi quem deu o primeiro passo, enviando um email a Sharapova

Um passo que pode ser considerado por muitos como arrojado e atrevido, ou não se tratasse de uma das jogadoras-empresárias com mais sucesso da história da modalidade, cuja figura se distribui por um metro e 88 centímetros de pessoa. A verdade é que tudo isso não chegou para intimidar Dimitrov: “toda a gente diz isso. Eu sei que quando a veem não querem nem falar para ela, mas eu sabia que havia algo mais para lá disso. Enviei-lhe o email inesperadamente. Sentia que sempre houve qualquer coisa entre nós”. 

Dimitrov confessa que, para ele, Sharapova “é apenas a Maria”, não a vendo “como toda a gente a vê”. “Há outras coisas mais importantes na vida. Como é como pessoa, e como se comporta comigo. Ela é a maior competidora que continua em jogo mas para mim não passa disso, porque eu sinto-me uma pessoa demasiado profunda para dar importância a tudo isso”. 

article-2657287-1EBAF21B00000578-486_634x528

O casal está junto desde o final de 2012

O jogador búlgaro de 24 anos admite não gostar de falar da sua relação com a número dois mundial, mas acabou por cometer uma inconfidência ao jornal britânico, cuja conversa aconteceu um dia depois de a sua namorada completar 28 anos (no dia 19 de abril). Com Sharapova longe no dia do seu aniversário, Dimitrov tratou de enviar para Estugarda, onde se encontrava a disputar o torneio, um imenso boquet de rosas vermelhas.

“São as favoritas dela, e as minhas também. Às vezes perco a cabeça e envio-lhe centenas – 500 foi o máximo que lhe enviei de uma só vez”, confessou. 

O atual número 11 mundial prepara-se para defender o título conquistado na época passada na relva do Queen’s Club, em Londres, que tem início dentro de quinze dias.