Frederico Silva é travado por Ferrer e o Millennium Estoril Open fica sem portugueses

Por admin - Maio 4, 2017
frederico-silva

A esperanças portuguesas estavam depositadas em Frederico Silva, 426.º do ranking mundial, mas o jogador das Caldas da Rainha não resistiu a David Ferrer, 31.º ATP e antigo top 3, no primeiro encontro da sessão noturna desta quinta-feira, cedendo pelos parciais de 3-6 e 4-6 na segunda ronda do Millennium Estoril Open 2017.

Kiko tentou derrubar o murro espanhol, tendo chegado a dispor de três break points a 4-5 do segundo set, mas Ferru venceu cinco pontos consecutivos para fechar o encontro o marcar encontro Ryan Harrison, que atalhou caminho para os ‘quartos’ devido à desistência de Juan Martin del Potro esta quarta-feira. Ferrer, de 35 anos, não vencia qualquer encontro desde o Open da Austrália.

Com a eliminação do português de 22 anos, que entrou no quadro principal por via do wildcard, a prova nacional ATP 250 fica sem representantes lusos, depois de Pedro Sousa ter sido afastado também na jornada de hoje. Recorde-se que esta foi a primeira vez que um torneio ATP contou a presença de quatro jogadores portugueses na segunda ronda.