Andy Murray: «Convite de Del Potro para o US Open é definitivamente merecido»

A organização do Open dos Estados Unidos anunciou ontem os wildcards de acesso aos quadros principais de singulares masculino e feminino. Sem grande surpresa, à exceção de algumas pessoas, Juan Martin del Potro recebeu um dos convites e vai regressar, três anos depois, a Flushing Meadows. Para Andy Murray, este é uma designação mais do que merecida.

A jogador britânico já tinha tecido bastantes elogios à torre de Tandil depois da final dos Jogos Olímpicos, referindo que a medalha de prata conquistada por Del Potro era prova de um esforço imenso depois de tantos problemas devido a cirurgias. Já por Cincinnati, Andy Murray foi uma vez mais questionado sobre a carreira de Delpo e a sua presença no US Open, dizendo que é justo a atribuição do wildcard:

“Os convites oferecem-se a quem merece. E Juan Martin del Potro mostrou que mereceu esse wild card. Ele atrai multidões e é uma mais valia para o torneio. Se não fossem as lesões, estaria muito mais acima no ranking. Mereceu definitivamente o convite”.

O número dois da hierarquia mundial vai lutar no Masters 1000 norte-americano pelo quinto título do ano, depois de ter já conquistado este mesmo torneio em 2008 e em 2011 (por desistência de Novak Djokovic na final).

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *