Federer: «Este court é muito mais lento do que o dos anteriores três torneios»

Por José Morgado - Novembro 11, 2018

Roger Federer reagiu rapidamente à derrota na primeira jornada das ATP Finals diante de Kei Nishikori, este domingo, e lamentou que ainda não se tenha sentido confortável com as condições de jogo em Londres, que consideram serem bastante diferentes daquelas que encontrou nos três torneios anteriores (Xangai, Basileia e Paris).

“Este court é muito mais lento do que aqueles em que joguei nos últimos três torneios [Xangai, Basileia e Paris] e tenho treinado mal, apesar de me sentir bem fisicamente. Perdi todos os encontros que joguei nos treinos e hoje foi igualmente mau. Estava um pouco nervoso e notou-se que foi o meu primeiro encontro”, assumiu o suíço, que nunca tinha perdido em dois sets na fase de grupos das Finals, em 16 participações.

Federer rejeitou ainda comparações com 2017. “Se achavam que este ano ia ser como 2017 só poderiam estar a sonhar. Eu sempre soube que ia ser bastante diferente”, assegurou o suíço, que vai defrontar Dominic Thiem na segunda jornada da fase de grupos, na terça-feira, às 20 horas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com