Federer avisa: «Vai ser muito entusiasmante reencontrar o Djokovic»

Por José Morgado - Agosto 19, 2018

Roger Federer, número dois mundial e vencedor de sete títulos em Cincinnati, mostrou-se este sábado entusiasmado com a ideia de reencontrar Novak Djokovic para uma quarta final no Ohio, sendo que venceu… todas as anteriores três.

“É sempre um sentimento estranho ganhar por desistência, especialmente nas rondas importantes dos torneios. Mas as coisas são assim. Estou entusiasmado por voltar a uma final aqui em Cincinnati, especialmente diante do Djokovic. É bom para refrescar a nossa rivalidade. É bom vê-lo voltar depois de ter vencido em Wimbledon. Vai ser muito entusiasmante”, assumiu o suíço de 37 anos.

Federer assume estar a par de que esta será a sua 150.ª final no circuito ATP. “150 finais é impressionante, posso ganhar o meu 99.º título e o meu oitavo em Cincinnati, mas nada disso vai ser giro se perder.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt