Nick Kyrgios CONFIRMADO no Estoril Open 2017: “Cascais traz-me memórias especiais”

A organização do Millennium Estoril Open acaba de confirmar mais um grande nome para a terceira edição do evento. Depois de fazer furor em 2015 e 2016, Nick Kyrgios está de regresso ao Clube de Ténis do Estoril para melhorar a sua prestação do ano passado, em que atingiu as meias-finais e só viria a perder para Nicolas Almagro, o campeão – para além da final em 2015. Kyrgios junta-se a uma lista de estrelas na qual está João Sousa, Juan Martin del Potro e Pablo Carreño-Busta, entre outros.

O desejo em regressar ao torneio português já tinha sido manifestado no Twitter pessoal de Nick Kyrgios, que disputou em Portugal a primeira final ATP da sua carreira. A confirmação da terceira presença consecutiva do jovem australiano será também uma excelente notícia para os fãs de palmo e meio, que desde cedo deliraram com o seu ténis explosivo e não lhe deram tréguas no que a autógrafos e fotografias diz respeito.

“Estou muito entusiasmado por regressar ao Millennium Estoril Open. O torneio em si e a beleza da área de Cascais trazem-me memórias muito especiais, pois foi aí que cheguei pela primeira vez a uma final do circuito ATP e que comemorei o meu aniversário nos dois últimos anos, com a ajuda da organização”, refere Nick Kyrgios na declaração enviada hoje de manhã. “É um evento único, muito especial, com fãs que estão entre os melhores do mundo e estou ansioso por voltar a jogar no Estoril em 2017, perante grandes adeptos”.

A final de 2015 foi a primeira na carreira de Kyrgios no circuito profissional, mas o título acabou por não chegar graças a uma excelente prestação de Richard Gasquet no encontro da final. Este ano, o número 16 do mundo já soma vitórias e prestação de um bom nível, a mais relevante sendo o triunfo frente a Novak Djokovic no torneio de Acapulco. Kyrgios junta-se a uma lista que já conta com Del Potro, João Sousa, Nicolas Almagro, Juan Mónaco e Pablo Carreño-Busta nos principais confirmados para a terceira edição, que se realiza entre os dias 29 de abril e 4 de maio.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *