Djokovic despacha Zverev e está à porta das meias-finais em Londres

Por José Morgado - Novembro 14, 2018
Novak Djokovic
Fonte: Getty Images

Novak Djokovic continua… imparável. O sérvio de 31 anos, número um mundial, somou esta quarta-feira mais uma vitória na fase de grupos das ATP World Tour Finals, em Londres, e está às portas das meias-finais na O2 Arena, que até podem ser confirmadas já esta quarta-feira.

Numa série impressionante de resultados, que só foi interrompida na final do ATP Masters 1000 de Paris por Karen Khachanov, Djokovic derrotou na segunda jornada do Grupo Gustavo Kuerten o alemão Alexander Zverev, quinto do ranking ATP, por 6-4 e 6-1, em 1h17, num encontro que até começou muito equilibrado… e interessante.

A servir e a jogar a muito bom nível, Zverev manteve-se próximo de Djokovic no marcador até ao 4-4, teve chances no nono jogo para ficar a servir para ganhar o primeiro set, mas perdeu-as e a partir daí… apagou-se totalmente. Djokovic ganhou 8 dos últimos 9 jogos do encontro. Uma limpeza…

O sérvio está bem encaminhado para seguir para as meias-finais e só precisa de que John Isner vença mais logo um set diante de Marin Cilic para garantir tal apuramento. Se o croata triunfar em duas partidas… continuará tudo em aberto. Se Isner vencer, Djokovic não só sela a qualificação para o top 4 como o primeiro lugar do Grupo Kuerten.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1062730504607277056

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com