This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic defende Federer das acusações de que é favorecido: «Se há alguém que deve ser, é o Roger»
A polémica entrevista de Julien Benneteau, em que acusa as entidades que gerem o ténis mundial de favorecimento a Roger Federer em situações como as programações e horas dos seus encontros, tiveram naturalmente eco junto da imprensa em Londres, que não demorou a questionar os jogadores sobre essas temáticas na O2 Arena, onde se vão disputando mais uma vez as ATP Finals.
Novak Djokovic não fugiu à questão e considera ser perfeitamente normal um teórico favorecimento dos torneios a Roger Federer. “Roger merece ter um tratamento especial, temos todos de entender que ele é um motor para todo o mundo do ténis e provavelmente o melhor jogador de ténis da história”, disparou o sérvio, que ainda assim admitiu compreender Benneteau. “Percebo o que diz o Julien, mas o Federer dá dinheiro a ganhar a muitos tenistas como o Julien. E deve ser respeitado. Se alguém merece tratamento especial, é ele”.
John Isner, questionado sobre o mesmo assunto, concorda com… Djokovic. “Essas acusações não fazem sentido nenhum. Os melhores jogadores vendem a maioria dos bilhetes, portanto, eles devem merecer a máxima atenção dos organizadores. Jogadores como Federer levam a nossa modalidade às costas e merecem cada cêntimo do que ganham”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour