Del Potro perde em Delray, desiste de Acapulco mas confirma Indian Wells

Juan Martin Del Potro não conseguiu dar continuidade ao verdadeiro conto de fadas que estava a ser o seu regresso à competição e foi eliminado nas meias-finais do ATP de Delray Beach, na Florida, ao cair diante do gigante norte-americano Sam Querrey, por 7-5 e 7-5, em 1h20 de duelo.

Num encontro difícil, como já era esperado, o argentino sofreu um break em cada set, sempre no 11.º jogo, e não conseguiu sequer ter um ponto para quebrar o saque do norte-americano, que confirmou o bom momento de forma recente, que já o havia levado às meias-finais de Memphis na semana passada, apenas eliminado pelo tetracampeão da prova, Kei Nishikori.

“Ele jogou muito bem, serviu demasiado rápido para mim. Foi um justo vencedor mas eu tive uma boa semana, uma semana muito importante”, confessou Del Potro no final do encontro, em conferência de imprensa.

A Torre de Tandil ainda que não vai aceitar o wildcard que lhe foi oferecido em Acapulco, mas garante que estará pronto para disputar o Masters 1000 de Indian Wells, dentro de duas semanas. “Não estou em condições de competir mais uma semana seguida depois de quatro encontros seguidos. O meu corpo não está preparado. Quando me ofereceram o convite para Acapulco deixei em aberto porque pensei sempre que no sábado já estaria no México a treinar. Sendo assim… não há hipótese.”

Querrey defronta numa final cem por cento local o seu compatriota Rajeev Ram, que continua a surpreender. Este sábado, nas meias-finais, alcançou uma das melhores vitórias da carreira para bater o búlgaro Grigor Dimitrov, por 6-4 e 6-3, num encontro em que o jogador de leste nunca se encontrou.

Sam Querrey comanda o confronto direto diante de Rajeev Ram por 3-1, mas os dois não se defrontam desde 2012.