This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bernard Tomic: da detenção em Miami ao título em Bogotá
Não tem sido um mês fácil para Bernard Tomic. O seu excesso de honestidade levou a que a Tennis Australia tenha reagido mal às críticas que foram tecidas, isto poucos dias antes de uma festa em Miami ter acabado atrás grades. Apesar das (muitas) polémica, o jovem australiano manteve-se focado naquilo que melhor sabe fazer e revalidou neste domingo o estatuto de campeão no Claro Open Colombia, disputado em Bogotá.
Os parciais de 6-1, 3-6 e 6-2 diante de Adrian Mannarino deram a Bernard Tomic o terceiro título profissional na sua carreira, o segundo dos quais na cidade colombiana. O jovem de 22 anos, que diz estar a fazer “um bom ano”, depressa conquistou a primeira partida mas teve ainda de disputar um terceiro set depois de ter perdido cinco dos primeiros seis jogos do segundo parcial.
O encontro ficou concluído ao fim de 1h34 e, no final, Tomic fez uma retrospetiva daquilo que já conseguiu na presente temporada: “comecei o ano a 70.º ATP e estou próximo do top-20. Têm sido uns bons sete meses e vou tentar jogar nos próximos três meses, para tentar aproximar-me do top-15”.
Mannarino, que nunca conseguiu vencer um título ATP nas duas finais disputadas, ambas neste ano, confessou que não encontrou “o equilíbrio no momentos corretos” e que “não é fácil jogar nestas condições”, referindo-se à altitude.
Com esta vitória, Tomic angaria mais de 124 mil euros para a conta pessoa e sobe quatro posições que o colocam como o 25.º jogador do mundo nesta segunda-feira. Mannarino está também de regresso ao top-30.
Well done Bernie #Tomic on defending his Bogota title! 1st time in his career! @ATPWorldTour
— Lleyton Hewitt (@lleytonhewitt) July 26, 2015
- Categorias:
- Sem categoria