This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vasco Costa sobre o 'playoff' em setembro: «Se jogarmos em casa, uma das hipóteses é o Centralito»
Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, fez um balanço da eliminatória entre Portugal e Ucrânia, na qual a seleção nacional se apurou para o playoff do Grupo Mundial. Depois da vitória portuguesa por 4-1, Vasco Costa mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado alcançado, realçando o “profissionalismo” da comitiva lusa.
“Em primeiro lugar, obviamente que estamos muito felizes. Esta é uma seleção que tem vindo a trabalhar cada vez mais e com mais profissionalismo. Estamos no caminho certo. Claramente muito contente por chegarmos onde chegámos e vamos jogar uma final. Acho que o ‘playoff’ é uma final, dá-nos a possibilidade de fazer história”, sublinhou o presidente, que não poupou elogios a João Sousa e Gastão Elias.
“Estes jogadores têm feito história, não só ao nível individual com os seus ‘rankings’ mas também ganharam encontros nos Jogos Olímpicos, nomeadamente o João e o Gastão. Ganharam singulares, ganharam pares e, portanto, acho que eles fazem parte da grande história que estamos a viver no ténis português. Estou confiante e acho, mais do que tudo, que eles merecem a subida ao Grupo Mundial”, confessou Vasco Costa, que pensa agora no playoff.
“Nós teremos de aguardar pelo sorteio. Uma Suíça sem o Federer e o Wawrinka seria talvez a equipa mais acessível, tal como foi dito pelos jogadores”, disse Vasco Costa, admitindo ainda que uma das hipóteses seja o Centralito do Jamor.
“Obviamente que vamos jogar num local maior. Eventualmente até podemos jogar em outdoor. Mas só depois de ficarmos a conhecer o sorteio é que decidimos. Se jogarmos em casa, provavelmente será em terra batida e temos alguns locais já pensados. Uma das hipóteses é o Centralito, é uma das possibilidades. É uma forte possibilidade”, assumiu, debruçando-se sobre a eliminatória que se disputa entre 15 e 17 de setembro, revelando que “o contrato de exploração e gestão do Estádio Nacional deverá ser assinado ainda este mês com o Estado.”
Recorde-se que os oito possíveis adversários de Portugal no playoff de apuramento são: Argentina, Croácia, Suíça, República Checa, Canadá, Rússia, Japão e Alemanha, podendo haver alterações se existir alguma (pouco provável) movimentação relevante nos rankings de segunda-feira.
- Categorias:
- Sem categoria