SURPRESA! Federer é eliminado em Miami e PERDE liderança do ranking para Nadal

Por admin - Março 24, 2018
INDIAN WELLS, CA – MARCH 10: Roger Federer of Switzerland cools down between games while playing Federico Delbonis of Argentina during the BNP Paribas Open at the Indian Wells Tennis Garden on March 10, 2018 in Indian Wells, California. (Photo by Matthew Stockman/Getty Images)

Uma das maiores surpresas dos últimos tempos. Roger Federer foi eliminado do ATP 1000 de Miami. O suíço, a defender o título conquistado na temporada passada, não conseguiu ultrapassar o jovem Thanasi Kokkinakis e saiu derrotado pelos parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(4). Com este desaire, o helvético perde a liderança do ranking mundial para Rafa Nadal.

Federer até parecia estar num daqueles dias. No primeiro set, o jogador de 36 anos protagonizou uma exibição de qualidade, com vários momentos em que mostrou toda a sua classe. No entanto, no segundo parcial tudo mudou. Aumentou o número de erros não forçados e Kokkinakis, que melhorou o seu nível de jogo, começou a acreditar que era possível vencer a partida.

Na negra, os dois jogadores estiveram muito igualados e o tie-break surgiu com naturalidade. Ainda assim, quando se achava que seria o australiano a acusar a pressão, foi Federer quem acabou por ceder e perder a liderança da classificação para Nadal, que mesmo ausente, recuperou a posição.

Quanto a Kokkinakis alcançou a melhor vitória da sua carreira e vai lutar por um lugar nos oitavos-de-final frente ao espanhol, Fernando Verdasco.