Lucas Pouille pode com Thiem e inaugura palmarés em Metz

Por admin - Setembro 25, 2016

Foi à grande e à francesa que Lucas Pouille se exibiu este domingo diante do sempre perigoso Dominic Thiem, 10.º ATP, para se chegar à frente e inaugurar em Metz, França, o seu palmarés, com um triunfo por 7-6(5) e 6-2. A grande sensação do Open dos Estados Unidos é o sétimo jogador a sagrar-se campeão pela primeira vez este ano.

 Num encontro que teve a duração de uma hora e 18 minutos, o gaulês de 22 anos, 18.º mundial, esteve praticamente irrepreensível no capítulo do serviço, tendo alinhado 10 ases e conquistado 81 por cento dos pontos com a primeira bola. Com este triunfo, Pouille mantém o elevadíssimo aproveitamento dos jogadores da casa no Moselle Open: em oito dos últimos nove anos houve um francês na final.

Esta foi a segunda vez de Pouille numa final ATP, depois de ceder para Fernando Verdasco no derradeiro encontro do torneio de Bucareste, em Abril, e a quarta vitória sobre um jogador do top-10, depois de ter derrotado Rafael Nadal em Flushing Meadows e David Ferrer em Roma e em Miami.