This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ITF revela plano com transformações HISTÓRICAS para a Taça Davis a partir de 2019
É a notícia do dia. O formato atual da Taça Davis pode deixar de existir. Depois de várias personalidades terem dado a sua opinião sobre uma possível mudança da competição de seleções, eis que a partir de 2019, tudo pode vir a ser diferente.
O ITF anunciou um acordo de 25 (!) anos e uma parceria de três biliões de dólares com a Kosmos, um grupo de investimento, com o objetivo de transformar a Taça Davis. Desta feita, a competição seria jogada no final da temporada, em novembro, durante 7 dias e entre dezoito seleções, num local a ser anunciado. A principal ideia é ser um evento semelhante ao Mundial de futebol, passando assim a haver uma fase de grupos, bem como os quartos-de-final, meias-finais e final. Cada eliminatória vai ser jogada com dois encontros de singulares e um de pares, à melhor de três sets.
Gerard Piqué, jogador do Barcelona, é o fundador e o Presidente da Kosmos, dando seguimento às suas pretensões em revolucionar a Taça Davis. A decisão vai ser tomada em agosto, em Orlando, na reunião anual do ITF, sendo que será este novo formato será aprovado se existirem dois terços dos votos.
- Categorias:
- ITF
- Taça Davis