Gastão Elias: «Já conhecia a lista de jogadores antes do sorteio, não apareceu ali nenhum nome novo»

Por admin - Abril 29, 2017

O sorteio podia ter-se revelado mais risonho para Gastão Elias, numa das semanas mais coloridas no seu calendário, conforme admitiu, mas o espírito galhofeiro do número dois nacional não o deixa entrar em espirais negativas.

Um eventual tête-a-tête com campeão da edição do ano passado na segunda ronda, Nicolas Almagro, e David Ferrer e Juan Martin del Potro lá mais para a frente não lhe tiram o ânimo e muito menos o sentido de humor.

“Não posso dizer que estou triste com o meu quadro. Antes do sorteios, eu já sabia a lista de jogadores que havia, portanto não apareceu ali nenhum nome novo”, disse Elias, com a descontração que bem lhe conhecemos.

“Todos os jogadores que estão aqui são excelentes jogadores. Todos eles já tiveram vitorias sobre os grandes jogadores do mundo, são alguns dos melhores jogadores de terra batida dos últimos tempos. Para ganhar um torneio destes é preciso ganhar aos melhores”, sublinha.

O jogador da Lourinhã, de 26 anos, sabe, decididamente, para o que vem, mas, para já, é na primeira ronda que se foca. Defronta Malek Jaziri de entrada, a quem já venceu duas vezes, mas no circuito Future. “Estou bastante confiante em relação à minha primeira ronda, especificamente. Acho que foi um bom sorteio. Tenho tido bons resultados, mais em piso rápido do que em terra batida. acho que tenho grandes hipóteses nesta primeira ronda”, refere.