This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Escândalo na Taça Davis: Shapovalov acerta com bola no árbitro, é desqualificado e perde a eliminatória
É um dos finais de Taça Davis mais dramáticos, inesperados e algo inglórios de que há memória: num duelo entre o Reino Unido e o Canadá que daria o ponto decisivo de acesso aos quartos-de-final do Grupo Mundial, o jovem Denis Shapovalov foi desqualificado por ter acertado com uma “bolada” no árbitro-de-cadeira, no seguimento de mais uma quebra de serviço diante de Kyle Edmund. O canadiano não aguentou as lágrimas.
Ainda com pouco ritmo de Taça Davis, calhou logo a Denis Shapovalov, número 234 da hierarquia mundial, defrontar Kyle Edmund no último e decisivo encontro entre o Canadá e o Reino Unido, Depois de perder os dois primeiros sets, por 6-3 e 6-4, o jovem cedeu um novo break de serviço para ficar em desvantagem por 2-1. Perante uma exibição fraca, fez isto:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=b2ewjufoe7U
As regras são claras e, neste caso, não havia qualquer hipótese de o contrário acontecer. Depois de ter ficado algo atordoado com o momento, o árbitro-de-cadeira anunciou a desqualificação do jovem, a derrota do Canadá e a consequente vitória do Reino Unido, perante muitos assobios e lágrimas:
— doublefault28 (@doublefault28) 5 de fevereiro de 2017
Como se pode ver ma imagem em baixo, o árbitro não ficou em bom estado, precisando mesmo de assistência médica:
Alguns jogadores já reagiram ao sucedido no Twitter.
- Categorias:
- Sem categoria