Oficial: Encontros à melhor de 5 sets na Taça Davis têm os dias contados

A forma de realização da Taça Davis está prestes a passar por alterações drásticas. De acorco com Vincenzo Martucci, jornalista italiano especializado na modalidade, a Federação Internacional de Ténis vai anunciar em agosto que cada eliminatória da maior competição mundial por equipas será disputada não em três mas sim em dois dias, passando dos cinco para apenas três sets.

Atualmente, a Taça Davis é realizada ao longo de três dias (sexta-feira, sábado e domingo), com dois encontros na primeira e na última jornada, com o encontro de pares reservado para a segunda e possivelmente decisiva jornada da eliminatória. Com estas mudanças, passaria apenas a existir dois dias de encontros – possivelmente mantendo-se a mesma organização, mas à melhor de três sets, como a Fed Cup -, embora este informação careça de confirmação oficial.

O anúncio oficial por parte da ITF, diz também Vinzendo Martucci, será feito somente em agosto. Nesta temporada, pelo menos, tudo permanece igual, incluíndo o confronto entre Portugal e a Ucrânia, entre os dias 7 e 9 de abril. Nuno Marques já anunciou as suas escolhas.

A ITF confirmou no entanto o teor das negociações.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *