Djokovic fulminante no arranque da nova temporada

Por admin - Janeiro 4, 2016

Novak Djokovic somou na tarde desta segunda-feira a sua primeira vitória do ano ao cabo de apenas 51 minutos. O sérvio, que no final admitiu ter saudades dos encontros, apresentou-se a um bom nível diante do qualifier Dustin Brown no ATP 250 de Doha e conseguiu os parciais de 6-2 e 6-2. Jeremy Chardy também defendeu o estatuto de cabeça-de-série mas Feliciano Lopez acabou eliminado.

De forma fulminante. Foi assim que Novak Djokovic entrou em 2016 e no encontro diante da vedeta alemã, número 118 da hierarquia mundial. O líder da hierarquia venceu os primeiros cinco jogos sem dar qualquer oportunidade ao adversário e o único jogo de serviço perdido foi precisamente quando servia para fechar a primeira partida, a 5-1.

Dustin Brown Tennis perdeu, mas fez coisas como esta, pois claro.
Posted by Bola Amarela on Monday, January 4, 2016

“Passaram seis semanas desde o último encontro, por isso estava entusiasmado para entrar no court e ver como estava“, comentou o sérvio no final. “Obviamente nunca sabes em que forma é que vais começar. Podes fazer o melhor para te preparares, algo que fiz. Penso que tirei partido da off season para colocar o meu corpo na forma certa, e acredito que tive um bom começo”.

Apesar do célere triunfo, Djokovic, que procura o 60.º título da carreira e o primeiro em Doha, não foi quem mais rápido conseguiu sair do court com o bilhete para a próxima ronda, já que foram precisos somente 46 minutos para que Jeremy Chardy, sétimo favorito, destronasse o local Mubarak Shannan Zayid, de 20 anos, com um duplo 6-1. Damir Dzumhur, que pode defrontar Tomas Berdych na próxima ronda, demorou 61 minutos a levar a melhor perante Marco Cecchinato.

A surpresa da jornada ficou mesmo a cargo de Daniel Munoz de la Nava. O 75.º ATP até perdeu a primeira partida e só conseguiu roubar o serviço a Feliciano Lopez uma única vez, mas a reviravolta ficou consumada ao fim de 2h25 com o resultado de 2-6, 7-6(4) e 7-5. Vindo da fase de qualificação, Kyle Edmund também surpreendeu Martin Klizan por 6-2 e 6-3.

Por fim, destaque para o resultado do encontro de pares de Rafael Nadal, que jogou ao lado de Fernando Verdasco. A dupla espanhola ainda venceu a primeira partida, mas o antigo número um perdeu duas vezes o serviço no segundo set e permitiu que Teymurav Gabashvili e Albert Ramos triunfassem, por 6-7(4), 6-4 e 11-9.