Dimitrov: «Não esperava furar o top-20 antes do final da temporada»

Por admin - Outubro 20, 2016

Caiu para lugares no ranking onde já não metia os pés desde 2013, mas o susto foi tal que não se demorou por lá. Depois de descer para a 40.ª posição da tabela classificativa, em julho, Grigor Dimitrov decidiu deixar entrar ar fresco na sua equipa técnica, contratando Dani Vallverdu como treinador.

As mudanças foram imediatas e os bons resultados não tardaram. A recente final em Pequim, onde só perdeu para Andy Murray, colocou-o entre os melhores 20 jogadores do mundo um ano depois de deixar de pertencer a essa elite. “Antes desta temporada, não me sentia confortável a jogar ténis. O meu ranking caiu, e sinceramente não esperava furar o top-20 até ao final da temporada”, revelou o atual número 18 do mundo em declarações ao torneio de Estocolmo, na Suécia, a decorrer esta semana.

“Ele [Dani Vallverdu] trabalhou com o Berdych e com o Andy Murray durante muito tempo, tem muita experiência e sabe muito sobre ténis. Tivemos alguns bons resultados a jogar a um bom nível. Agora o objetivo principal é manter-me em forma e melhorar o meu jogo”, acrescentou Dmitrov, que esta quinta-feira assegurou a presença nos quartos-de-final em Estocolmo, lugar onde conquistou o seu primeiro título, em 2013.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=92&v=8nLVa_PKsO8