CONFIRMADO. Portugal é cabeça-de-série na Taça Davis em 2018 e fica a UMA VITÓRIA do Playoff

Depois de finalizadas todas as eliminatórias desta semana na Taça Davis, a Federação Internacional de Ténis atualizou nesta segunda-feira os rankings das equipas e confirmou aquilo que já se esperava: Portugal é uma das quatro melhores nações no Grupo I da zona Europa/Africa em 2018 e ganha, por isso, estatuto de cabeça-de-série no sorteio, ficando assim isenta de disputar a primeira ronda.

A equipa capitaneada por Nuno Marques passou da 21.ª para a 24.ª posição nesta segunda-feira. No que toca a equipas euro-africanas presentes no Grupo I da Taça Davis no próximo ano, apenas a República Checa (9.º), que foi relegada do Grupo Mundial pela segunda vez na história, a Rússia (19.º) e a Eslováquia (21.º) ficaram com uma classificação superior.

Assim sendo, Portugal poderá defrontar, entre os dias 7 e 9 de abril, a Áustria (fora), Ucrânia (fora), Bielorússia (fora), Bósnia (fora), a África do Sul (casa) ou a Suécia, cujo palco seria definido por sorteio.

O sorteio do Grupo terá lugar no All England Club, nesta quarta-feira, a partir das 14h locais.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *