[Com Vídeo] Insólito: Giraldo é desqualificado por abandonar o court sem autorização

Por admin - Julho 18, 2016

Sem propícia a muito drama, a Taça Davis recebeu este fim-de-semana mais um episódio verdadeiramente insólito, com o Chile a derrotar a Colômbia em casa por 3-1, numa eliminatória que terminou com… a desclassificação do melhor tenista colombiano dos últimos muitos anos: Santiago Giraldo.

Ora, o mau estado do court de terra batida de Centro Recreacional de Ejercito Huayquique, Iquique, no Chile, foi o principal tema de conversa da eliminatória durante todo o fim-de-semana, com Marcelo Rios, glória do ténis chileno, a admitir nas redes sociais o seu embaraço pelo facto de o seu país não conseguir apresentar um court digno para a eliminatória.

Mas a verdade é que a eliminatória foi jogada nesse mesmo court e o Chile chegou ao último dia com vantagem de 2-1. Santiago Giraldo, que tinha de derrotar o jovem Gonzalo Lama para manter os colombianos na disputa, queixou-se das condições de jogo durante todos os 77 minutos de duração do encontro e perdeu verdadeiramente a cabeça quando o adversário já liderava por 6-4 e 5-2 e… abandonou o court.

Essa situação resultou numa desqualificação do jogador de 28 anos, que assim viu o Chile fechar a eliminatória com um triunfo por 3-1 e consequente qualificação para o Play-Off de entrada no Grupo Mundial para a temporada de 2017.