Andy Murray despede-se do seu último Australian Open na 1.ª ronda em batalha épica

Por José Morgado - Janeiro 14, 2019

Andy Murray, antigo número um mundial e cinco vezes vice-campeão do Australian Open, despediu-se esta segunda-feira da sua última participação na prova com uma derrota na primeira ronda, diante do espanhol Roberto Bautista Agut, número 23 ATP, no melhor encontro da primeira jornada — de longe.

Num duelo absolutamente sensacional, o espanhol de 29 anos triunfou por 6-4, 6-4, 6-7(5), 6-7(4) e 6-2, em 4h10, depois de ter visto o escocês, atualmente fora do top 200, recuperar a partir de break abaixo no terceiro parcial, ameaçando uma ‘virada’ que ficaria certamente na história da sua carreira.

Roberto Bautista Agut, em grande forma depois do recente título em Doha, no Qatar, onde até bateu Novak Djokovic, aguentou-se bem no quinto set, soube elevar ainda mais o nível de jogo e mostrou-se fisicamente muito mais forte do que Murray, que confirmou os assumidos problemas físicos que vão ditar o final da sua carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1084785000304787456

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt