Agassi: «Kyrgios precisa de um treinador e de cuidar do corpo. Ainda é muito novo para se preocupar com lesões»

Nick Kyrgios não está a ter uma temporada nada fácil. O australiano, que tem lutado constantemente contra problemas físicos, espera jogar na plenitude das suas capacidades na época de relva. André Agassi, um dos históricos da modalidade, falou sobre o irreverente australiano, que atualmente se encontra no 24.º posto do ranking ATP.

“Creio que é de um dos maiores talentos a pisar um court de ténis, no entanto, tem que começar a cuidar do seu corpo porque é demasiado jovem para se preocupar com lesões. Deve assegurar-se de que o que fizer no futuro é importante porque há muito desgaste com o passar dos anos”, confessou à margem de um evento dum dos patrocinadores de Roland Garros.

Para Agassi é fundamental Kyrgios ter um treinador. “Ele precisa de encontrar um treinador que lhe possa servir de guia sobre como cuidar o talento, alguém com quem trabalhar, isso é importante”. E será que o norte-americano poderia ser uma boa solução? “Não sei se lhe podia ajudar. O Nick pode fazer muitas coisas num court de ténis e seria uma pena se não o conseguisse”.