Zverev satisfeito: «Alguns esqueceram-se que ainda consigo jogar ténis»
Alexander Zverev ficou muito perto de derrubar Jannik Sinner e conquistar o título no ATP 500 de Viena, ainda assim, acabou por ceder nos pequenos detalhes.
Certo é que foi uma excelente réplica do tenista alemão que, apesar da derrota, confessou em conferência de imprensa ter ficado satisfeito com o nível demonstrado.
AINDA ESTÁ AÍ
Alguns esqueceram-se de que, quando estou saudável e em forma, ainda consigo jogar ténis. Foi um grande jogo, muito equilibrado e de grande nível de ambos os lados. Analisei as estatísticas, talvez uma das minhas melhores partidas do ano. No fim, talvez tenha tido um pouco de azar, podia ter caído para qualquer um. Ele ganhou hoje, com um serviço impressionante. Se olharmos para os últimos meses e para a forma como joguei esta semana, continua a ser um passo em frente.
VOLTOU A DEFRONTAR SINNER
Não nos defrontámos muitas vezes nos últimos dois anos, uma vez em Cincinnati no ano passado e na Austrália este ano, nada mais. Claro que gostaria de ter vencido, mas é preciso manter a cabeça fria, olhar em frente e dizer que, comparado com a forma como me sentia no início da semana, esta exibição continua a ser um sinal positivo.
RIVALIDADE COM SINNER
Somos dois jogadores que, quando estamos em boa forma, tentamos jogar de forma muito rápida. Não somos daqueles que usam mil variações, mas com pancadas de fundo e velocidade conseguimos criar jogos muito espectaculares. Ele consegue mostrar este nível com mais frequência ao longo do ano, chegou a quatro finais de Grand Slam, mas acho que joguei bem hoje. Como disse, podia ter caído para qualquer um.
