Zverev resiste a quase três horas com Arnaldi em Toronto e celebra 500.ª vitória da carreira
Alexander Zverev teve de vestir o fato macaco para se embrulhar numa luta com Matteo Arnaldi, mas acabou por resistir a quase três horas de batalha rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Toronto. E com um número muito especial, já que o alemão de 28 anos se tornou apenas no quinto tenista no ativo a chegar às 500 vitórias na carreira.
O número três do ranking ATP, e primeiro cabeça-de-série no Canadá, resistiu com os parciais 6-7(5), 6-3 e 6-2, em 2h48, com destaque para o que se passou numa primeira partida de quase uma hora e meia! Zverev abriu vantagem de 4-2, teve break points para 5-2, mas o italiano aguentou-se e recuperou até virar para 6-5. O alemão ainda levou a decisão para o tie-break, mas deixou-se ultrapassar e tudo podia complicar. Mas Zverev cerrou os dentes e arranjou maneira de lutar para triunfar, ficando agora com encontro agendado com Francisco Cerundolo, tenista que tem 3-0 no confronto direto com o antigo número um!
Muito mais simples foi o triunfo de Holger Rune (9.º), que não quis perder tempo com Alexandre Muller (40.ª). O dinamarquês dominou em 65 minutos, com os parciais 6-2 e 6-4, que o deixam a aguardar por Alexei Popyrin ou Daniil Medvedev.
Leia também:
- — Bencic acaba com a carreira de Bouchard em encontro fantástico
- — Musetti segue em crise e é surpreendido na 3.ª ronda de Toronto
- — [VÍDEO] Um insólito pedido de VAR em Toronto numa bola que ‘furou’ a rede