Zverev recorda encontro com Federer: «Tinha 5 anos e não sabia que as pessoas da Suíça falavam alemão»
Alexander Zverev contou, esta noite, com as sábias indicações táticas de Roger Federer, durante o seu confronto com Denis Shapovalov, mas ontem foi o suíço quem recebeu do jovem alemão de 20 anos sentidos elogios. Na cerimónia de abertura da Laver Cup, os jogadores foram chamados ao palco, um a um, ficando a respetiva apresentação a cargo de um dos elementos da equipa.
Coube a Zverev apresentar Roger Federer. E o que começou com uma expressão facial a roçar o pavor acabou por se desenrolar num momento descontraído, provocando sonoras gargalhadas nos presentes. “Ele é o melhor jogador de todos os tempos”, começou por anunciar o atual número quatro mundial, depois de admitir estar “demasiado nervoso” perante tamanha responsabilidade. “É sempre especial quando ele está presente”, continuou.
“A primeira vez que o encontrei foi em 2003, no Masters de Hamburgo. Ele não se recorda disso, mas eu lembro-me muito bem. Eu tinha apenas cinco anos, acreditem cinco anos”, repetiu o germânico entre as gargalhadas do público, inclusive do próprio Federer e de Rafael Nadal.
“Pedi-lhe um autógrafo. E ele disse, ‘sim, claro’. Respondeu-me em alemão, e naquela idade não fazia ideia de que as pessoas da Suíça falavam alemão. Consegui o autógrafo e ele disse que seu eu trabalhasse muito talvez viéssemos, um dia, a jogar um contra o outro. Eu respondi, ‘sim, talvez’. O que não fazia ideia é que viríamos a fazer parte da mesma equipa. Dêem, por favor, as boas-vindas ao campeão de 19 títulos do Grand Slam: Roger Federer”.
Even before he stepped onto the #LaverCup match court, the pressure was on #SaschaZverevpic.twitter.com/h7VafY4mf1
— Laver Cup (@LaverCup) 22 de setembro de 2017