Zverev: «Preferia ter ficado no grupo do Alcaraz, Sinner é o mais forte nestas condições»
Alexander Zverev é uma das figuras que vai abrilhantar as ATP Finals e, na antevisão à prova, o alemão foi muito honesto sobre a ‘sorte’ que lhe calhou.
O número três mundial ficou no grupo de Jannik Sinner e não escondeu que nesta prova e nestas condições preferia ter ficado… no lado de Carlos Alcaraz.
LONGE DE SINNER E ALCARAZ
Sinceramente, acho que neste momento todos estão afastados do Jannik e do Carlos. Não é uma perceção, é a realidade. Este ano tive alguns problemas, praticamente sempre problemas físicos, tive dificuldades de saúde, mas quando estive bem e pude competir, como me senti nas últimas semanas em Viena e Paris, acho que também demonstrei um bom ténis. Quando cuido do meu corpo e estou a 100%, sinto que posso competir com os melhores jogadores do mundo, mas a perceção de estar afastado do Jannik e do Carlos não é apenas uma perceção — é a realidade.
PREFERIA OUTRA ‘SORTE’
Preferia calhar no grupo do Carlos. Para ser sincero, tanto faz. Tem alguma importância, mas obviamente ambos são os melhores do mundo. Nesta superfície, em piso duro e coberto — e acho que os courts aqui são mais rápidos do que em Paris — creio que o Jannik é o mais forte. Penso que o Carlos também estaria de acordo. Qualquer um pode ganhar a qualquer um, mas nos últimos dois anos estive no mesmo grupo que o Carlos e ganhei as duas vezes. Não tinha preferência por nenhum deles. Na verdade, esperava que os dois estivessem no mesmo grupo…
Leia também:
- — Borges despede-se de 2025 com derrota diante de Djokovic em Atenas
- — Sinner e Alcaraz já estão em Turim a preparar as Finals e até se cruzaram em pleno court
- — Francisco Cabral fecha ano com chave de ouro em Atenas e conquista quinto título ATP
