Zverev honrado com presença nas Finals: «Nunca dou como garantido»
Alexander Zverev vai voltar a jogar as ATP Finals, depois de ter garantido o seu lugar em Turim na última semana, durante o Masters 1000 de Paris.
É um momento especial para o alemão que enfrentou no último ano a lesão mais grave da sua carreira e, apesar do ano não ter começado da melhor forma, conseguiu recuperar o seu melhor nível, tal como contou aos órgãos oficiais das Finals.
Leia também:
- — Confirmado: Carlos Alcaraz vai jogar a Laver Cup pela primeira vez na carreira em 2024
- — Kyrgios ‘muda de lado’ e será comentador nas ATP Finals
- — Dimitrov desaba em lágrimas e Djokovic interrompe entrevista para abraçar o búlgaro
UMA PRESENÇA EM TURIM ESPECIAL
Creio que no princípio do ano ainda estava a lidar com a dor. Não me mexia da maneira que queria, não deslizava em court. Se olharem para os encontros que joguei, foi mais isso para mim.
MOMENTOS DIFÍCEIS COM A LESÃO
Realmente aprecias o desporto. Aprecias os dias difíceis, os dias divertidos. Simplesmente aprecias estar em court quando te tiram isso. A maioria dos jogadores dão conta disso quando deixam o ténis. Dei conta antes, por isso, estou agradecido por isso mas quero voltar onde estava.
JÁ VENCEU AS FINALS POR DUAS VEZES
Noutros torneios, se tivesse perdido contra o Djokovic ou Medvedev teria sido eliminado mas aqui consegui voltar e ganhei duas vezes. Creio que desfrutar do momento é importante. Ser um dos oito melhores do mundo e poder competir com eles é algo que desfruto. É um torneio de prestígio, é uma honra estar ali e nunca dou como garantido.