Zverev explica o (simples) antídoto para defrontar Sinner: «Caso contrário não tenho chance…»
Alexander Zverev garantiu este sábado um lugar na final do ATP 500 de Viena 2025, depois de derrotar o italiano Lorenzo Musetti em dois sets. O alemão, número três do mundo, vive um momento de forma notável e prepara-se agora para defrontar Jannik Sinner, atual número quatro, numa final de luxo.
Em conferência de imprensa, Zverev mostrou grande respeito pelo seu adversário, destacando as qualidades que tornam o italiano um dos jogadores mais difíceis de enfrentar. “É simples, o Jannik joga à mesma velocidade de sempre, mas não comete erros. Em qualquer situação, chega sempre bem à bola. Em termos de jogo de pés, está entre os melhores do mundo — talvez o melhor. Tem um controlo corporal incrível e joga sempre equilibrado”, afirmou.
O germânico reconheceu ainda que será necessário apresentar o seu melhor ténis para ter hipóteses na final. “Tens de jogar o teu melhor, caso contrário não há oportunidade. Vou fazer fisioterapia, descansar e preparar-me amanhã.”
Zverev, que admitiu estar satisfeito com o seu serviço apesar de limitações físicas, procura agora o seu terceiro título da temporada e o primeiro em Viena.
