Zverev considerado inocente pela ATP no caso de violência doméstica à ex-namorada
São notícias importantes para Alexander Zverev. A ATP não encontrou nenhuma prova concreta na acusação de violência doméstica feita pela sua ex-namorada Olya Sharypova, há cerca de ano e meio e não vai avançar com qualquer medida disciplinar contra o alemão.
O caso estava a ser investigado há 15 meses por uma empresa de investigação externa, a The Lake Forest Group, que considerou não existirem provas suficientes para a acusação.
Este grupo, durante a sua investigação, fez longas entrevistas a Sharypova, Zverev, além de outras 24 pessoas, onde se incluem familiares, amigos, tenistas e membros do ATP Tour. Depois de analisado todo o material recolhido, chegou-se à conclusão de não haver motivos para a acusação.
Sharypova, recorde-se, denunciou ter sofrido violência doméstica em diversas ocasiões no ano de 2019, altura em que ainda tinha uma relação com o jogador, nomeadamente, durante o US Open e a Laver Cup. Ainda assim, nunca quis apresentar queixa, referindo que pretendia apenas fazer um ato de libertação pessoal e de partilha com quem estivesse a sofrer o mesmo.
Quanto a Zverev, sempre negou todas as acusações e sempre pediu ao ATP para abrir uma investigação interna, algo que se concretizou apenas vários meses depois das denuncias.