Zverev ainda acredita que vai à final das ATP Finals: «Espero voltar a ver o Sinner esta semana»
TURIM. ITÁLIA. Alexander Zverev não conseguiu travar o embalo de Jannik Sinner nas ATP Finals, mas saiu do court com a sensação de ter disputado um grande encontro. Apesar da derrota por 6-4 e 6-3, o alemão sublinhou que o resultado não reflete o equilíbrio real do duelo.
“A maior diferença neste encontro esteve na forma como servimos nos pontos importantes. Tive muitas oportunidades. O resultado foi 6-4, 6-3, mas, na minha humilde opinião, o jogo foi muito mais equilibrado e de altíssimo nível. Senti-me bem a partir do fundo do court”, destacou o número 3 mundial.
Zverev elogiou o desempenho do adversário e revelou o que mais o impressionou: “Tive sete pontos de break e ele fez sete primeiros serviços. Isso diz tudo sobre o nível que o Jannik apresentou.”
O germânico, que tem lidado com uma época marcada por problemas físicos, reconheceu que 2025 tem sido particularmente exigente: “Este ano foi um pesadelo para mim em termos de lesões. Sempre que parecia estar a recuperar, aparecia algo novo.”
Ainda assim, Zverev mantém-se otimista e motivado: “Espero voltar a defrontar o Sinner esta semana [algo que só pode acontecer na final.]”
Leia também:
- — Nadal em Lisboa: «Se queres sucesso, tens de estar desconfortável»
- — Musetti vira de forma épica sobre De Minaur e mantém-se vivo nas ATP Finals
- — Alcaraz resiste a batalha fantástica com Fritz e está a um passo das ‘meias’ nas ATP Finals
