Zhang afirma que muitos jovens chineses passaram a acreditar que podem atacar o top 100
Zhizhen Zhang lidera o ténis chinês no ranking ATP, ao ocupar o 79.º posto da hierarquia mundial masculina. O asiático tem alcançado vários feitos importantes e desbravado caminho com Yibing Wu no que ao ténis chinês masculino diz respeito, sendo que vê esse impacto de forma clara no seu país.
“Eu, o Yibing Wu e o Junsheng Shang conhecemo-nos bem, claro. Somos amigos fora do court, mas dentro não. Também há outros fora do top 200 que não puderam competir durante a pandemia. Foi difícil para nós. Agora estão a tentar voltar em torneios Challenger ou ITF na Ásia. Com sorte também vão subir rapidamente. Muitos jogadores jovens perceberam que não é impossível entrar no top 100 e começam a acreditar neles próprios. É uma motivação paraeles”, explicou.
Leia também:
- — Treinador conceituado diz que Alcaraz tem sorte porque os melhores estão a pensar retirar-se
- — Zverev reage às acusações de violência doméstica de outra ex-namorada
- — Mouratoglou teme que Djokovic esteja a acusar demasiada pressão por bater vários recordes
Sobre o patamar que ainda espera atingir, Zhang mostra-se realista. “Acho que ainda estou longe do nível mais alto. Ainda só estamos a começar. Entrei no top 100, que é um primeiro passo, mas tenho de manter o nível. É preciso manter-me sólido e há muita coisa por melhorar”, sublinhou.