WTA não volta à China até se resolver o mistério de Peng Shuai
Quando é que vamos voltar a ter ténis na China? No que diz respeito ao circuito WTA, pode não estar para breve. A garantia foi dada por Steve Simon, presidente do WTA Tour, que deixou a promessa de que não se vai realizar qualquer torneio naquele país até que a situação de Peng Shuai seja esclarecida de forma convincente de uma vez por todas.
A tenista chinesa esteve envolvida numa enorme polémica, gerando mesmo um movimento para descobrir o seu paradeiro e o que se passou com ela. Isto depois de Peng denunciar que tinha sido alvo de abusos sexuais por parte de um antigo líder chinês. Na sequência da polémica, houve várias tentativas de relativizar a situação, inclusivamente com declarações de Peng Shuai, mas sempre com muita desconfiança por parte dos responsáveis do ténis feminino.
Certo é que, enquanto tudo continuar como está, o WTA Tour não volta à China, com destaque para o facto de Shenzhen ser o palco que habitualmente recebia as WTA Finals. Esta época, a mudança já foi anunciada para Fort Worth, nos Estados Unidos.