Wilander: «O Federer e o Nadal vão trabalhar para desafiar o Djokovic. Vem aí algo semelhante a 2011»
A incrível conquista de Novak Djokovic em Wimbledon continua a dar que falar e depois de figuras como Boris Becker ou Andre Agassi terem comentado o título do sérvio no All England Club, foi a vez de Mats Wilander, um dos comentadores mais populares da atualidade, dar a sua opinião sobre a performance do antigo número um mundial.
Para o sueco a vitória de Djokovic deve-se… ao regresso da equipa técnica. “Não podia imaginar o Djokovic a ganhar Wimbledon, sem que estivessem com ele todas as caras familiares que viveram tantos triunfos. Essa foi a chave para mim. Ficaram reunidas todas as condições para que o Novak ficasse protegido de tudo e por isso é que o regresso do Djokovic ao topo é emocionante”, confessou em declarações ao Express.
Com olhos no futuro, Wilander falou naquilo que Roger Federer e Rafa Nadal vão fazer e comparou o ano em 2011, onde Djokovic se apresentou demolidor. “Vem aí algo semelhante como em 2011. O Federer já não ganhava muito, o Nadal ganhava especialmente em Roland Garros e o Novak ganhava tudo o resto e isso está a acontecer novamente. Estes três jogadores vão tentar ir ainda mais além. O Roger e o Rafa vão ter uma razão para continuar a trabalhar para desafiarem o jogo do Djokovic e isso é espetacular”.
E quanto ao US Open, último Grand Slam do ano, vai ser decisivo. “Em Nova Iorque vamos saber quem é o melhor jogador do mundo em 2018. Em jogo está o título de ‘campeão mundial’. Os rankings não vão contar porque, para eles, a sensação em ser o melhor do ano prevalece sobre o número um do ranking ATP”, concluiu.