Wilander defende castigo a Zverev: «Têm de o tirar do circuito um mês ou dois»
O que Alexander Zverev fez em Acapulco foi resolvido pela ATP com um pena suspensa para o alemão. Ou seja, não pode voltar a fazer algo do mesmo tipo se não é suspenso. No entanto, Mats Wilander acredita que esta medida foi demasiado curta e pede mão pesada.
“Está completamente errado. Zverev não tem de estar com pena suspensa. Têm de o tirar do circuito um mês ou dia. Talvez seja um Grand Slam ou um Masters 1000, mas algo que o prejudice, em vez de apenas não ser possível repetir o que fez. Não faz sentido. A vida não funciona assim”, afirmou ao Eurosport.
Mas as críticas de Wilander vão mais longe e chegam, por exemplo, a Nick Kyrgios. “O ténis é um desporto em que se aprende muito sobre a vida, sobre regras, e estes tipos estão a levá-lo a um nível diferente. Lleyton Hewitt diz-me que agora todos os miúdos australianos estão a fazer o que o Kyrgios faz. Não digo que estejam a atirar raquetes ao chão, mas batem na bola como o Kyrgios e isso é mau porque o Nick é tão talentoso e não usa os pés em nenhuma pancada. Só dá chapadas com o braço”, afirmou.
“E os miúdos idolatram estes jogadores. É atroz. Penso mesmo que é horrível. Partir uma raquete num campo de ténis é o mais baixo para mim porque a maior parte das crianças nem sequer consegue comprar uma”, rematou.