Wawrinka se diz triste com derrota na estreia do Rio Open, mas espera voltar: “Foi incrível”
Rio de Janeiro, Brasil — Uma das grandes atrações da décima edição do Rio Open 2024, Stan Wawrinka acabou derrotado na estreia nesta terça-feira (20) diante do embalado Facundo Diaz Acosta, recentemente campeão do ATP 250 de Buenos Aires. O suíço teve um bom início, mas chegou a perder oito games consecutivos entre o fim do primeiro set e o início do segundo. Em entrevista, ele falou sobre esse momento do duelo.
“Foi uma mistura do meu nível caindo um pouco, hesitação no meu jogo, e ele também começou a jogar melhor e ser mais agressivo, sem me dar tanto tempo. Alguns pontos lá e aqui mudam muito nesse tipo de jogo“, lamentou.
Leia também:
– Rio Open divulga nova ordem de jogos para esta terça-feira; jogo de João Fonseca é adiado
– Felipe Meligeni reage no terceiro set e avança às oitavas do Rio Open
O suíço não escondeu a frustração pela derrota precoce e agradeceu a hospitalidade recebida no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na carreira, o ex-top 3 atuou no Brasil.
“Estou triste pela derrota. Eu comecei bem, tentei lutar no segundo set, tentei voltar, tentei buscar energia, mas não consegui. Tive a chance de devolver a quebra e não consegui. Foi incrível estar aqui no Rio, eu tive muita torcida aqui, tentei usar isso para voltar ao jogo, mas não deu. Foi a minha primeira vez no Rio, tive uma recepção incrível, muita torcida e estava muito feliz de estar aqui, a cidade é maravilhosa, este lugar tem muita energia e espero poder voltar“, completou Wawrinka.