Stan Wawrinka aposta tudo em 2019
Stan Wawrinka não está para brincadeiras e, uma vez recuperado das recentes lesões no joelho que lhe têm atormentado a carreira, parece determinado em recuperar a boa forma e as grandes exibições o mais rapidamente possível.
O ex-número 3 mundial (atualmente 66º) de 33 anos já delineou o seu calendário para o primeiro trimestre de 2019, que inclui uns surpreendentes sete torneios. Após começar o ano em Doha a preparar o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, “Stanimal” segue em Fevereiro para Sófia (ATP 250), Marselha (ATP 250) e Acapulco (ATP 500), tentando, por esta altura, já ter amealhado pontos suficientes para entrar diretamente para os quadros principais dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Campeão do US Open de 2016, Wawrinka tentará, em 2019, relançar a carreira, isto depois de não ter conseguido vencer qualquer torneio este ano, algo que não acontecia desde 2012. Curiosamente, este calendário “apertado” escolhido pelo tenista suíço é feito numa altura em que surgem algumas críticas de jogadores de topo, como Novak Djokovic, relativamente à exigência do calendário internacional de ténis.