[Com vídeo] Yulia Putintseva tentou de tudo para adiar o seu encontro em Nuremberga… e conseguiu
Yulia Putintseva voltou a mostrar esta quinta-feira a razão pela qual é uma das jogadoras menos apreciadas pelas suas companheiras de profissão. A jovem cazaque protagonizou um momento verdadeiramente bizarro durante o terceiro set do seu encontro com Sorana Cirstea, que deixou a adversário, o público, a árbitro e até a diretora do torneio… furiosos.
Com o resultado em 3-3 no terceiro e a meio de um jogo de serviço que estava a ser intenso, a cazaque tomou a inesperada decisão de parar, pedindo o fisioterapeuta sem que antes tivesse apresentado qualquer queixa. A árbitro negou o fisioterapeuta a Putintseva, que depois de já ter pedido para que o encontro fosse interrompido devido à falta de luz natural se sentou, discutindo com a juiz e perdendo aí mais uns minutos.
Putintseva foi depois assistida a 4-3 no terceiro set, perante o olhar reprovador da diretora do torneio, a alemã Sandra Reichel, que acabou mesmo por ter de ceder à vontade da cazaque e interromper a 4-4 no terceiro set um encontro que teria sido terminado se não se tivesse perdido tanto tempo com verdadeiras ‘manobras’ de diversão nos últimos minutos. Pelo meio, Cirstea, habitualmente calma, chegou mesmo a confrontar a adversária.
Poots wants to stop because she can’t see. Umpire not interested. Poots then decides her foot hurts. Umpire still not interested. pic.twitter.com/fhuy2Lm2qu
— The Overrule (@theoverrule) 25 de maio de 2017
Waiting for your opponent to get on with it like… @sorana_cirsteapic.twitter.com/b4iLgarvi6
— The Overrule (@theoverrule) 25 de maio de 2017
This is everything. Sorana asking Poots what do you want now. pic.twitter.com/unGAqWbXwS
— Ramona Toderaş (@RamonaToderas) 25 de maio de 2017
Poots has had enough. She is suspending the match before anyone else does. pic.twitter.com/scwrlr8wAX
— The Overrule (@theoverrule) 25 de maio de 2017