[Com vídeo] Vinci: «Só voltar ao Arthur Ashe já é um sonho»
Um ano depois, Roberta Vinci voltou esta segunda-feira a pisar o local onde viveu o momento mais especial da sua carreira, em 2015, quando não só eliminou Serena Williams para impedir que a norte-americana chegasse ao desejado Grand Slam de calendário, como atingiu a sua primeira final em majors e logo diante de uma compatriota, Flavia Pennetta.
No regresso ao Arthur Ashe Stadium, naquele que foi o primeiro encontro desta edição do US Open no palco principal, Vinci derrotou facilmente a alemã Anna Lena Friesdam, por 6-2 e 6-4, mas confessou no final que esta edição para ela já é especial… só pelo facto de ter tido a capacidade de regressar.
“É difícil explicar o que sinto. É um sonho apenas voltar. No ano passado vive emoções incríveis aqui. Cheguei à final, derrotei a Serena. Estou para mim é incrível e especial”, confessou a italiana, que precisa de chegar novamente à final este ano para se manter… no top 10.
“It’s a dream to come back here.”@roberta_vinci kicks off #USOpen campaign with 6-2 6-4 win over Friedsam. pic.twitter.com/UlgZbAKXTi
— ESPNTennis (@ESPNTennis) 29 de agosto de 2016