Vajda: «Não sabia se ia ver o mesmo Novak mas quando nos encontrámos vi o Djokovic do costume: um campeão»
Se há alguém que tem crédito no regresso de Novak Djokovic à grande forma e aos grandes títulos, esse alguém chama-se Marian Vajda. O técnico de sempre do sérvio voltou à equipa técnica em 2018 e os resultados não demoraram a aparecer, depois duma fase em que Nole andava longe das vitórias.
Numa entrevista à Eurosport, Vajda falou sobre a temporada de 2016, altura em que conquistou Roland Garros, o único torneio do Grand Slam que lhe faltava no currículo. “Em 2016 precisava de descanso. Tinha vencido tudo, tinha ganho todos os Grand Slams e jogar constantemente era difícil, o seu corpo e a sua mente precisavam de descansar”, referiu.
Sobre o regresso à equipa de Djokovic, o eslovaco revelou não saber o estado em que ia encontrar o seu pupilo. “Creio que é um grande lutador, um verdadeiro campeão, o seu coração tem o desejo de ganhar e nunca mudou. Quando me ligou para voltar não esperava nada. Não sabia a condição em que estava, não sabia se era o mesmo Novak mas quando nos voltámos a encontrar vi o mesmo Novak, um campeão”, disparou Vajda, um dos grandes responsáveis por todo o sucesso do atual número seis mundial.