US Open vai ter novas duplas… para todos os gostos
A grande maioria dos torneios do Grand Slam costuma oferecer quadros de pares recheados de duplas, no mínimo, surpreendentes, mas o US Open será ainda mais interessante do que é habitual nesse aspeto, com várias jogadores que nunca antes atuaram juntos a fazerem parceria para a quinzena.
Entre os homens – e para além, naturalmente, de Gastão Elias e João Sousa – salta a vista a curiosa parceria entre o alemão Dustin Brown e o francês Benoit Paire, dois dos tenistas mais espetaculares do circuito. Jack Sock e Vasek Pospisil ‘oficializam’ o fim da parceria, já que o canadiano se mantém a jogar com o seu veterano compatriota Daniel Nestor, ao passo que o americano, que ganhou uma medalha de ouro e outra de bronze nos quadros de pares dos Jogos Olímpicos… não joga sequer a variante.
Entre as senhoras… as novidades são ainda mais do que muitas, com o principal destaque a ir para a primeira experiência de duas grandes amigas: Sorana Cirstea e Ana Ivanovic. A romena e a sérvia são uma das novidades da lista de pares femininos, com Ivanovic a jogar pares num torneio do Grand Slam apenas pela terceira vez nos últimos 10 anos. Jelena Ostapenko/Andrea Petkovic e Belinda Bencic/Kirsten Flipkens são outras das parcerias em estreia.