US Open anuncia melhorias significativas para o torneio a partir de 2027
O recinto do US Open vai sofrer uma transformação de 800 milhões de dólares, anunciou a USTA na segunda-feira, com uma modernização “de cima a baixo” do famoso Estádio Arthur Ashe e um novo centro de desempenho dos jogadores planeado para o extenso campus de Queens.
As obras no Centro Nacional de Ténis Billie Jean King estarão concluídas até ao US Open de 2027, com a construção a decorrer em fases para evitar qualquer interrupção das edições de 2025 ou 2026 do torneio.
O projeto será inteiramente auto-financiado pela USTA, sem a utilização de quaisquer fundos públicos ou do dinheiro dos contribuintes, afirmou o organismo nacional que rege o desporto, considerando-o o maior investimento individual na história do US Open.
“Este projeto permite-nos manter o maior palco do ténis – o Estádio Arthur Ashe – que foi construído há mais de 25 anos, e modernizá-lo de forma a prepará-lo para os próximos 25 anos”, afirmou Lew Sherr, CEO e Diretor Executivo da USTA, em comunicado.
“Também nos dá a oportunidade de proporcionar aos jogadores que competem naquele estádio um espaço sem paralelo que lhes permitirá dar o seu melhor e desfrutar de um nível mais elevado de luxo e conforto enquanto estão fora do campo”, acrescentou.