US Open 2024: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
Com o sorteio do quadro masculino do US Open 2024 realizado, importa perceber quem acabou por sair melhor e pior deste momento. Será preciso confirmar a teoria, mas deixamos aqui quem ‘ganhou’ e quem ‘perdeu’.
QUEM ‘GANHOU’ O SORTEIO
Novak Djokovic – Evitou ter de defrontar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner (este último já se sabia) antes da final, o que deste logo é uma vantagem face aos outros dois favoritos ao título. E, de modo geral, o seu quadro é simpático. É verdade que pode ‘apanhar’ Alexei Popyrin, campeão de Montreal, na primeira semana, mas quem é que acredita que o australiano vai encontrar o nível que o levou a esse título em Nova Iorque?
Alexander Zverev – Tem seguramente o quadro mais acessível entre os membros do top 5 até às meias-finais. Rune não tem sido problema para ele em 2024, Musetti não está a nível de topo em piso rápido e mesmo Ruud ou Fritz nos ‘quartos’ são rivais confortáveis em teoria…
Taylor Fritz – O seu seeding não indica que possa defender a presença nos quartos-de-final alcançada em 2023, mas o seu quadro permite sonhar. Apanha nuns possíveis oitavos-de-final Casper Ruud, o cabeça-de-série que todos queriam apanhar nessa fase, tendo em conta a forma. É verdade que tem Berrettini na segunda ronda, mas os sinais dados pelo italiano em Cincinnati não foram brilhantes…
Leia também:
- — Quem é o fisioterapeuta de Sinner e qual a justificação aceite para inocentar o italiano?
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — Evert arrisca com Djokovic: «Se ganhar o 25.º Grand Slam acaba a carreira»
QUEM ‘PERDEU’ O SORTEIO
Jannik Sinner – Daniil Medvedev nos quartos-de-final e Carlos Alcaraz nas meias-finais. O pior sorteio possível… saiu-lhe. E nem é preciso ir às primeiras rondas…
Carlos Alcaraz– Tinha de ficar ou na metade de Sinner ou na de Djokovic pelo que apanhar o italiano numa meia-final até não é o pior cenário. Mas até lá chegar… não tem vida fácil. Draper (já o derrotou este ano) na terceira ronda, Korda — em forma! — nos oitavos-de-final e eventualmente Hurkacz ou De Minaur nos ‘quartos’. Vai ser animado.
Ben Shelton – Defende os pontos de semifinalista e ‘apanha’ Djokovic nos ‘oitavos’. Defronta Thiem na primeira ronda, Bautista na segunda, Tiafoe na terceira. Está tudo dito.